Meditação de Thäis
...
Meditação de Thais* de Jules Massenet (1842 - 1912) pela Ópera de Veneza (2004)
..
Eis que as horas juntos se esgotam, correndo apressadas pelos caminhos da tua presença, pelas frestas do corpo em que nos últimos dias me abandonei.
Levo o teu abraço, o teu beijo, em vôos nocturnos e passeios diários, em que, conduzidos pelo leito fértil da paixão, nos celebrámos mutuamente.
______________________________________________________
*A ópera Thais é baseada numa novela do autor francês Anatole France, que conta a história de um cortesão Egípcio do século IV, que se converteu ao Cristianismo pela a influência de um monge ermita que vivia no deserto, e que eventualmente se terá tornado santo. Apesar da (devido a?) história incomum, a ópera foi um grande sucesso, e manteve-se no repertório da Ópera de Paris até 1956. A Meditação de Thaís é um interludio do final da Ópera desenhado como uma oportunidade para o condutor da orquestra de brilhar.
5 Comments:
Conheço a ópera. Este interlúdio é muito bonito, constituindo uma peça de bailado muito intenso e expressivo.
Meu Querido Secret Him
belíssima música, que parece uma mão que nos toca contemplativa... Entendo bem o que dizes. Fica o doce sabor do vivido e a fome ansiosa de ter mais. Já virá.
Com o conforto das minhas amistosas caxemiras, sempre
Maharani
Tens de pensar que são apenas as primeiras horas de muitas que irão passar juntos. E é tão bom quando nos perdemos noutro alguém, não é? ;)
Espero que a viagem esteja a correr 'do melhor'. Até breve!!!!
Olá,
Gosto do teu blogue. Como criei agora o meu, decidi linkar-te...
Que bonito :-)fico contente por te saber bem, já que tens andado tão desaparecido :-)
Enviar um comentário
<< Home